Jogando xadrez com Putin. (parte l)
Não há altruísmo entre as nações. General Bismarck
. História da filosofia . Will Durante.
Putin é muitas vezes identificado oomo um grande Jogador de Xadrez, o 'maior estrategista político do século XXl'. O próprio Trump o chamou de 'Jogadir de xadrez genial no tabuleiro geopolítico'.
Pois bem, vamos analisar algumas questões inerentes a ess primissa.
Vamos pular a parte que ele invadiria a Ucrânia. Sim, ele invadiria, como o fez.
Vamos analisar o momento, pos invasão:
1. Nesse momento os grandes vitoriosos são USA e China. Nesse momento os Estados Unidos estão cada vez mais afastando a Rússia do Ocidente. E aí mesmo tempo manda uma recado para China, sobre sua influência no mundo, e na ' Questão Twain'.
A China está vencendo a guerra mental, na 'inercia' , através das ações russas, como ensina o livro da Guerra.
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Su Tzu
Se assim continuar, ela terá o ocidente e o oriente para cada vez mais negociar em vários campos, principalmente, no comércio internacional.
Ela não perderá trinta anos de avanços e de ligações internacionais com o ocidente e etc . Ela aguardará mais um pouco sobre a questão Twain.
O PRESIDENTE DA UCRÂNIA VOLODYMYR ZELENSKY ESTÁ GANHANDO A 'GUERRA DE SIGNOS E SIGNIFICADOS' .
A palavra convence,as só o exemplo arrasta. Edson Exs
Zelensky está conseguindo através da internet apoio da população mundial.
Há centenas de postes e vídeos chamando-o de 'heroi', 'um exemplo de lider', e etc.
Pareceu no campo de batalha , disse que não abandonará a seu povo, quando lhe dado chances para sair da Ucrânia. Só basta ele manter a posição, e ele manterá essa visão sobre sua pessoa.
Quando comecei a escrever esse texto, ele acabará de assinar um documento de entrada na União Europeia. O que foi negado a Ucrânia em 2013.
Dependendo de vossa ação sobre isso, o pedido será aceito.
Entramos numa nova era da guerra, o que chamo de Guerra Integrada', ou Guerra multipla, por exemplo, Zelensky, solicitou apoio de elementos da cibernético mundial para invadir os centros virtuais russos, e para conter seu ataque na Ucrânia. Ou seja, a Guerra Integrada', é uma guerra onde as fronteiras territoriais, etnicas, sociais e etc são quebradas , não reconhecidas..ou mesmo gestão governamentais....
Depois que escrevi esse texto no meu blogger, Zelensky, anunciou que quem quiser lutar pela. A Ucrânia, ele conserta vistos para tal intento. Aqui ele atiçou o brio de muitos elementos que quer participar de um combate , acredite, isso existe.
Quando o enxadrista mistura emoções (como, por exemplo, nacionalismo) com o jogo, leva cheque-mate. Edson Exs
Quando a Rússia tinha conseguido avançar no Ocidente, Europa, com projetos econômicos, e influências culturais, vossa senhoria mexeu uma peça errada do tabuleiro , agora, temos estudantes russos sendo mandados de volta para a Rússia. A tendência é aumentar esses fenomenos.
Era para continuar mexendo essas peças econômicas e culturais. E aumentar a economia russa. Se o plano é ficar com a parte oriental, perderais em questões tecnológicas, pois muitos matérias que produzem essas tecnologias são de origem ocidental, sem citar as criações de parte dessas tecnologias serem desenvolvidas pelo o Ocidente.
Cadê dia a mais na Ucrânia representa um gasto imenso, o que já está repercutindo internamente já Rússia, a muito saque de dinheiro das pessoas e etc nós bancos da Rússia, se isso não for restabelecido haverá um caos econômico, e os bancos não tem como repor essa demanda, tendo em vista que esse dinheiro está emprestado....
Manter apoio de países como a Alemanha e França era de grande valor. O que está perdido agora.
Mesmo que.o embate encerre agora , o estrago já está feito. Ameaçar um ataque nuclear assusta todo mundo. E isso fica na memória da universal, isso afetaria todo o mundo.
Nada mais voltará ao normal,.por exemplo, na área geopolitomia (política-economica) tudo mudará. Mesmo que sejam restituídas, gradativamente, no Ocidente, será de separação, como no caso de gás para a Alemanha.
Assim, ficarás extremamente dependente da China
Comentários
Postar um comentário