Conhecimentos da Humanidade- As Ciências de Hermes com Prof. Pere Sánchez Ferré - e A AMPLIAÇÃO Das sete (leis) de Hermes por Edson Ecks
Edson Ecks amplia As Sete (7) Leis Universais do sábio egípcio Hermes Trimegistus.
No ‘LLuminati’, Edson Ecks, visa novas analises, perspectivas, ampliações para As Sete (7) Leis Universais de Hermes Trismegistus, em sua própria base...
Nos primórdios pairava sobre a mente primitiva, as trevas da ignorância. E disse Deus: Haja Luz. E houve: Ciência. Edson Ecks
Os Princípios da Verdade são Sete(7); aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Universal com a qual as portas da Vida e seus Mistérios podem ser abertos completamente:
O Lluminati, Edson Ecks
PRIMEIRA LEI
A Lei Do Mental-Energismo
O Todo é Mental-Energia
A Energia gerou e mantem o Universo, e desenvolveu a centelha abstrata que gerou a mente, para entender, submeter, conciliar... seus fenômenos fisenergeticos.
A Energia gerou o Universo na mente. A Energia Infinita do Todo é a Matriz dos Universais, no real, no abstrato, no Absoluto e nos Relativos.
Todas as energias formam a Energia, que forma e transforma o TUDO, e suas Unidades, em cada plano.
(A Energia em maiúsculo, significa, tudo que gera movimento...ou simplesmente: a Gravidade, dentro da concepção de Edson Ecks, no trabalho sobre Newton)
(A Energia em maiúsculo, significa, tudo que gera movimento...ou simplesmente: a Gravidade, dentro da concepção de Edson Ecks, no trabalho sobre Newton)
Conhece-te a ti mesmo, e o Universo ao teu redor.
SEGUNDA LEI
A LEI DA CORRESPONDÊNCIA
O que está em cima é ou não é semelhante o que está embaixo, lá ou além, e o que está embaixo é ou não é semelhante como o que está em cima, aqui, ali, acolá.
Há hidrogênio no espaço, e há hidrogênio na Terra, a águia que cruza os céus, é a mesma pousada, o elefante tanto é forte em terra firme, como também é um excelente nadador; o guerreiro temido em campo de batalha, morreu afogado no mesmo rio em que o elefante havia atravessado; tudo que é sólido pode se desintegrar, se reintegrar mais solido ainda, ou menos solido, porém, mais dinâmico.
A cabeça não é igual aos pés, o átomo não é igual a molécula, o TODO não é igual as partes, cada unidade é absoluta em si mesma e relativa umas às outras; um complementa o outro, mas não são os mesmos; de tijolo à tijolo forma-se a parede, mas cada tijolo é um fenômeno único, absoluto, e relativo aos outros ao ‘mesmo tempo’, que se juntam-se para formar mais um absoluto: a Parede.
A utilidade de cada um, coisa, é transitória no Oceano dos fenômenos do Tudo, dos seus momentos.
O que é ou não é aqui, pode ser ou não ser, ali, lá ou acolá.
Do pó, e água e ar viestes, ao pó, água e ar retornarás.
TERCEIRA LEI
A LEI DA DINÂMICA.
Nada está em ‘repouso’, tudo se move em múltiplos movimentos, geometrias; tudo se move em ritmo, lento, ‘estático’, acelerado.
O Universo é movimento vibratório, oscilatório, expansivo, compressivo, frequêncial, ondulatório, magnético... Inércia-ritmada. E a mente ‘capta’ os fenômenos Caosordemáticos do Tudo, entre o perceptível, e o imperceptível.
Não se põe as mãos duas vezes no mesmo rio, nem as mesmas mãos entram duas vezes no mesmo rio, pois muda instantâneo e gradativamente, mas a água que formava esse rio precipitou-se em outra região, em um vale, e entre morros, formou-se um belo lago, e a agua que outrora tocará as margens daquele rio, agora toca outras margens, e é tocado por outras mãos.
Nada que se contata permanece o mesmo, como o que contata também é modificado:
Ao escalar a montanha, nenhum passo é igual ao outro, e a cada passo, tu modificas a montanha, e a montanha ti modifica.
QUARTA LEI
A LEI DA POLARIDADE
Tudo é múltiplo, tudo tem o seu oposto, similar, igual, desigual; podendo ser idênticos em natureza, diferentes em graus; iguais em graus, diferentes em natureza...; nem tudo é oposto, mas ausência do outro; os extremos, meridianos e os intermediários, se tocam, se separam; todas as verdades formam a Verdade; há paradoxos prováveis, paradoxos improváveis.
Luz intensa cega tanto quanto a escuridão, o escuro é bom para adormecer, e a sombra é boa para descansar.
Escuridão é ausência de luz, frio é ausência do quente, ódio é ausência de amor, paixão é amor exagerado, a sombra une luz e trevas.
Por um grão de areia na palma da minha mão na beira da praia, retorno a Origem do Universo, e retorno para o mesmo grão de areia na palma da minha mão, na beira da praia.
Muitos são os fenômenos para um sentimento, algo ausentar do outro, nunca é um pelo o outro.
QUINTA LEI
A LEI DO RITMO
Tudo tem seu influxo, fluxo, refluxo; tudo sobe, flutua, desce; tudo tem suas marés, maresias, vazantes; tudo se manifesta por ondulações, vibrações, ressonâncias, frequências... compensadas...; no abstrato a medida do movimento à esquerda é a medida do movimento à direita; mas no concreto o caminho percorrido à esquerda, não é mais o caminho percorrido à direita; ‘o ritmo equilibra’.
O termômetro oscila do frio para o morno até alcançar o quente, por isso entre o frio e o quente há varias oscilações, vibrações... até alcançar o quente. O ritmo do calor compensará as ausências das temperaturas.
Entre o amor e o ódio, há graus, oscilações, frequências, vibrações... advindas de outros sentimentos, como decepção, desconfiança, traição, e seu inverso, o ódio tornar-se amor, oscilando entre o perdão, gentileza, paciência, confiança restabelecida; que fará um sentimento ausentar-se para outro sucede-lo...
SEXTA LEI
A LEI DAS CAUSAS E EFEITOS
Todas as causas têm seus efeitos, todos os efeitos têm suas causas, tudo ocorre de acordo com a lei; tudo é simultâneo, um a um, o acaso e o vazio são nomes dados a leis ainda incógnitas; para cada efeito um emaranhado de causas unem-se para formá-lo, separam-se para dissolvê-lo; muitos são os planos de causalidades, mas nada escapa à lei.
A semeadura pode ser livre, como obrigatória pode ser a colheita; porque nem sempre planta-se o que se deseja, ou colhe-se o que se planta; mas nada é vão, e nada permanece sem retorno.
Uma ação é presença de vontade, o não-agir também presença de vontade; somos condenados a agir até no ‘não-agir’.
O Mundo Jaz na ignorância.
Pelo teu agir, não agir, o conhecereis.
SÉTIMA LEI
A LEI DO GÊNERO
O Gênero está em tudo, tudo tem o seu Princípio Masculino, Andrógino, Feminino. O Gênero se manifesta em todos os planos da Existência.
Luz, sombras, trevas; 1, 0. 2; positivo, neutro, negativo; primitivo, moderno, arcaico; energia, mente, matéria; in-consciente, consciente, 'irracional’; doce, salobro, amargo; passado, presente, futuro; sexo, assexuado, lassidão; tu, eu. Nós; 1, 3, 2; 6, 3, 9; ciência, filosofia, religião, físico, mental, energético; teísta, agnóstico, ateísta; amor, indiferença, ódio; prótons, neutros, elétrons; causa, causador, causado; lógica, ‘razão’, intuição; moral, ética, amoral; lento, 'repouso', acelerado; livre arbítrio, entendimento, determinismo; destro, ambidestro, esquerdo; força, energia, massa; tese, síntese, antítese; 2, 3, 9; inteligência, sabedoria, ignorância; mineral, liquido, biológico; grau, número, gênero; começo. meio, fim; recomeço...
Entre um e um, uns.
A mente mais conectada aos fenômenos fisernegéticos, é a mais capacitada a se correlacionar, perceber, suas Realidades e Irrealidades do TUDO, e das unidades em cada coisa, em cada Plano.
O Universo é uma 'construção mental', assim, 'não existimos na Mente do Todo’, mas 'O Todo passar a existir em nossas mentes'; por sermos Seres Mentalizadores.
O Universo e o Mundo em que vivemos, é uma 'existência’ na mente do mentalizador que mentaliza e é mentalizado.
Praticai as verdades e a Verdade ti libertará!
E o que é a Verdade?
A Verdade é o entendimento e a aplicação dos Sete (7) Princípios, que formam e transformam o Tudo, no Todo.
A Verdadeira Transformação é uma Arte Mental, Energética, Física...
Edson Ecks
EDSON ECKS'S REALITY AND DREAMS
The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.
Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."
TO BE CONTINUED:
https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html
A REALIDADE E OS SONHOS DE EDSON ECKS
Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.
Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X)...
CONTINUA:
https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html
VÍDEO DA MÚSICA: ÀS VEZES DE EDSON ECKS
sites
música-music
EDSON ECKS'S REALITY AND DREAMS
The works exhibited here are derived from decades of efforts, sacrifices, aiming at a broadening of philosophical and scientific mechanisms (Sciensophy), in Art, music ... for the individual and collective.
Edson Ecks does not belong to any specific ideology, so he can analyze and critique any system, looking for the 'X', the unknown of the equation, in each of the appraised. One day Edson Ecks, belonging to some group, he will leave of being 'Ecks' (X), and will become just 'Edson', for as he himself says, "I am only the mind that walks, and that sometimes flies."
TO BE CONTINUED:
https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html
A REALIDADE E OS SONHOS DE EDSON ECKS
Os trabalhos aqui expostos são derivados de décadas de esforços, sacrifícios, visando um ampliamento dos mecanismos filosóficos e científicos (Ciensofia), na Arte, música... para o individual e coletivo.
Edson Ecks, não pertence a nenhuma ideologia especifica, logo, pode analisar e criticar qualquer sistema, buscando o 'X', a incógnita da equação, em cada um dos avaliados.Um dia em que Edson Ecks, pertencer a algum grupo, ele deixará de ser 'Ecks' (X)...
CONTINUA:
https://ecksfotos.blogspot.com/2020/01/meet-company-x-from-edson-ecks-conheca.html
O CONHECIMENTO É UM 'PASSAR ADIANTE'.
Comentários
Postar um comentário