Anã Branca super massiva, e a Física Panticas De Edson Exs

  Ecks também diz que um objeto menor pode atrair mais do que um objeto maior (Terra-Céu), se o objeto menor possuir maior nível de concentração massa-energia, do que o que se configura maior que ele.



Que é a diferença entre você tenta levantar uma pequena barra de ferro, e um bloco de isopor, o quinto do seu tamanho. Ou a diferença entre uma estrela de nêutron, e uma estrela comum.

                                                 

                                 Astrônomos descobriram a menor e mais massiva anã branca já vista. A cinza fumegante, que se formou quando duas anãs brancas menos massivas se fundiram, é pesada, “acumulando uma massa maior do que a do nosso Sol em um corpo do tamanho da nossa Lua”, disse Ilaria Caiazzo, pesquisadora associada do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech, nos EUA) e principal autora do estudo. “Pode parecer contraintuitivo, mas anãs brancas menores são mais massivas. Isso se deve ao fato de que as anãs brancas não têm a queima nuclear que mantém estrelas normais contra sua própria gravidade, e seu tamanho é regulado pela mecânica quântica.” O trabalho foi publicado na revista Nature

                                            A descoberta foi feita pelo levantamento astronômico Zwicky Transient Facility, ou ZTF, que opera no Observatório Palomar do Caltech. Dois telescópios do Havaí – o Observatório WM Keck em Maunakea, Ilha do Havaí, e o Pan-STARRS do Instituto de Astronomia da Universidade do Havaí em Haleakala, Maui – ajudaram a caracterizar a estrela morta, juntamente com o telescópio Hale em Palomar, o observatório espacial europeu Gaia e o Observatório Neil Gehrels Swift, da Nasa.

Comentários